GABRIEL PERISSÉ NO FÓRUM DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA


No dia 13/11, o Fórum de Iniciação Científica da FUNEC contará com a presença do Ilustre palestrante Gabriel Perissé. Gabriel Perissé é escritor, com pós-doutorado em História e Filosofia da Educação. Autor de mais de 20 livros, escreve sobre formação docente, criatividade, ética, formação de leitores e linguagem.

Doutor em Filosofia da Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), com a tese “Filosofia, ética e literatura: a proposta pedagógica de Alfonso López Quintás”, em 2003.

Mestre em Literatura Brasileira pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), com a dissertação “Carlos Nejar: uma admiração problemática”, em 1989.

Bacharel em Letras (Português e Literaturas Brasileira e Portuguesa) pela Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 1985.

Desde 1983, ministra palestras e minicursos em escolas, universidades, empresas, editoras, sindicatos e associações culturais, percorrendo mais de 900 cidades brasileiras.

Desde 1996, publicou mais de 20 livros relacionados a temas como leitura e criatividade, ética, formação docente e didática.

Desde 1989, publicou mais de 1.000 artigos e ensaios em revistas (acadêmicas e de divulgação científica), em jornais, blogs sites, e traduziu mais de 10 livros para diferentes editoras, do inglês, do francês e do espanhol.

Entre 1998 e 2011, atuou como professor universitário e co.ordenador pedagógico (graduação e pós-graduação) em São Paulo (SP).
Dados curriculares completos na  Plataforma Lattes. Outras informações no Facebook e na Wikipédia

PALESTRA: O PROFESSOR DO FUTURO: DESAFIO DA IDADE MÍDIA

GABRIEL PERISSÉ

OBJETIVO:

Pensar com os professores sobre sua prática docente para que, sem perder as conquistas do passado, mas apoiados em novos conceitos, desenvolvam formas criativas de aprender e ensinar.

TEMAS A SEREM ABORDADOS:

  • O professor do passado e suas funções tradicionais.
  • A escola como instituição conservadora e inovadora.
  • O futuro do professor depende da visão que ele tem si mesmo.
  • O que aprendi com meu Ipad: aventuras na Idade Mídia.
  • Os alunos.com.br: alunos “plugados”.
  • Conhecer é co-nascer: propostas renovadas para o ensino contemporâneo.

 

http://perisse.com.br/2012-site-palestraprofessordofuturo.html